Missões

"Se Jesus é Deus e morreu por mim, então não há cousa grande demais que eu não possa fazer por ele."

Charles C. Studd

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carta do nosso irmão Baiju




Carta Márcio Schimidel


Carta de Rubens e Cinthya

Olá meus irmãos, nós este ano de 2011, concluímos como já compartilhamos o primeiro ciclo do nosso desafio missionário.

Estabelecer um Centro de Inspiração Vocacional em Cuiabá uma base da JOCUM, que tem por objetivo inspirar e mobilizar a Igreja para o desafio da grande Comissão.
Entregamos a propriedade onde começamos e agora estamos construindo na nossa propriedade para podermos realizar nosso primeiro curso de missões já na terra que Deus nos deu.

Como não somos capazes de escrever tudo o que aconteceu neste tempo, produzimos um vídeo , e disponibilizamos publicamente para que todos possam saber como estamos caminhando.


Outro vídeo faz uma chamada para o futuro, além de mostrar tudo o que temos realizado com nossa escola de Missões, é um anuncio para a escola de missões de fevereiro de 2012 






Quanto a nossa família, pedimos orações, pois para o próximo passo no nosso trabalho missionário, precisamos de mais recursos de liderança, por isso estamos nos preparando para ir aos Estados Unidos por um período de no mínimo um ano e no máximo dois anos, com objetivo de aprender Ingles e fazer um curso com foco em liderança de equipes ministeriais.
Após o tempo necessário nos EUA, meu desejo e desafio pessoal é fazer o Seminário Internacional do Haggai, como parte das reciclagens necessárias para o nosso futuro ministerial.

Orem
Pelo visto Americano
Pela nova liderança da base em nossa ausência
Por alunos para a escola no próximo semestre
Por nosso sustento familiar
Pela Igreja que nasceu em Retiro, no município de Barão de Melgaço no Pantanal


Em Cristo,

Rubens Alexandre de Almeida
Cinthya Cristina da Silva Gomes Almeida

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Carta do nosso irmão Baiju


"Queridos irmãos, saudações no Senhor.
Estou muito contente por poder contatá-los para informar sobre a situação da construção do hall da nossa igreja. Como todos sabem, nos meses de Maio e Junho tivemos oposição à construção por parte do nosso vizinho, Sr. Mathur. Paramos o trabalho por alguns meses, mas no dia 22/9 reiniciamos a obra.
 A partir daquele dia, os problemas voltaram a ocorrer por causa dele.
No dia 27/9, o Sr. Mathur veio à minha casa brigar comigo. Ele chegou com seus filhos e queriam me bater. A situação ficou tensa e eles foram até a delegacia registrar uma queixa contra mim. Eu fiz o mesmo, também fui à delegacia e registrei uma queixa contra eles. Até mesmo lá na delegacia ele me insultava e acusava falsamente. Então o policial resolveu nos prender.
 Eu e o Sr. Mathur ficamos presos por 17 horas, juntos, na mesma cela. Passamos a noite toda lá até as 16 horas do dia seguinte, quando fomos liberados.

Interessante é que essa foi a oportunidade que Deus criou para que o Evangelho fosse compartilhado com ele. Eu pude orar por ele na cadeiaEle me pediu perdão. Minha esposa Sheba enviou uma Bíblia para a minha cela e eu pude ler e cantar algumas canções. Aquele homem ficou me olhando, maravilhado. Eu orei pedindo bênçãos para ele e para sua família, e senti que o Senhor o tocou. Agora ele é um novo amigo.
Continuem orando para que o Espírito do Senhor possa convencer a ele e sua família e que eles sejam salvos. Ore também pela conclusão da obra, pelos recursos necessários e por sabedoria para os trabalhadores.

Nós amamos todos vocês. Agradeço a Deus por me ajudar a sofrer a vergonha e a experiência da prisão para o avanço do Evangelho. 

Com amor, Baiju."

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nossos Missionários estarão envolvidos no Complei 2012

Os nossos missionários envolvidos no Projeto Amanajé estarão comprometidos com o Complei 2012.
O Evento que será em Chapada dos Guimarães e contará com a presença de mais de 4000 líderes indigenas do Cone-Sul.
Na ocasião será comemorado o centanário da obra missionária indígena.